Complexo
Aquário com peixes amazônicos perto de sair do papel em Maricá
Projeto é assinado por Oscar Niemeyer e Jair Balera
O projeto do novo Aquário da cidade de Maricá foi apresentado ao Ministério do Turismo, nesta segunda-feira (11). A construção é prevista para ocorrer na Barra de Maricá, e tem assinatura dos arquitetos Oscar Niemeyer e Jair Valera.
Prefeito eleito da cidade, o deputado federal Washington Quaquá (PT-RJ) antecipou as espécies de peixes.
“Será um Aquário moderno, que irá mostrar os peixes de água doce. Haverá diversos peixes amazônicos, como Pirarucu e Tucunaré. Esse será um grande chamariz para o turismo nacional e internacional”, afirmou o deputado, após sair da reunião em Brasília, onde apresentou a ideia ao ministro do Turismo Celso Sabino.
O projeto do Aquário Maricá prevê um centro de pesquisas, uma torre mirante e uma marquise que será ligada a um auditório. Todo o complexo ocupará uma área de 14 mil metros, no centro de uma grande praça.
O prazo de execução do projeto será inicialmente de 240 dias, contados a partir da assinatura do contrato.
“Queremos começar o quanto antes. O ministro ficou entusiasmado com nosso projeto”, contou Quaquá, que também é vice-presidente nacional do PT.
De acordo com Quaquá, o ministro Celso Sabino vai colocar toda a equipe técnica do ministério para ajudar a organizar as ações para transformar Maricá num case para o turismo nacional. “É parte do nosso projeto de mundialização de nossa cidade”, disse o deputado.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!