Irregular

Flagrante de coleta de lixo chama atenção em Itaipuaçu; vídeo

Caso foi flagrado na Estrada dos Cajueiros

A falta de coleta de lixo é alvo de reclamações diárias para moradores de Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio.

Como se não bastasse a demora do serviço, um flagra recente mostra um dos garis passando pelas ruas e não recolhendo os lixos da via. 

Nas imagens é possível ver o momento em que o caminhão está na Estrada dos Cajueiros. O gari, logo atrás, fica parado no local, por cerca de 10 segundos. Logo depois, ele sai com o caminhão e o lixo continua na calçada, sem ser recolhido. 

Leia+: Coleta de lixo some e moradores reclamam de mau cheiro em Itaipuaçu

No início do mês, o ENFOCO conversou com moradores da região, que reclamaram do constante descaso por parte da autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar), em referência a ausência da coleta de lixo, provocando mau cheiro em diversos pontos.

"A cidade fede a lixo, que deveria ter sido recolhido na segunda-feira à noite! Vergonha para nós, cidade lotada de lixo espalhado e fedido na rua!", lamentou uma moradora na época. 

A Prefeitura de Maricá informou, através de nota, que "a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) tomou conhecimento do vídeo e encaminhou ofício notificando a empresa contratada, iniciando a apuração sobre o ocorrido. Após a conclusão do caso, serão adotadas medidas cabíveis".

O governo municipal salientou ainda que, "se por ventura houver algum acúmulo de resíduos, a orientação ao morador é que este entre em contato com a Central de Atendimento, por meio do número 0800 2020 053 para solicitar o agendamento do serviço. A central funciona no horário das 8h às 17h. O cronograma dos dias de coleta nos bairros pode ser acessado pelo Instagram da Somar: @somarmarica. A Somar disponibiliza ainda um canal de atendimento pelo WhatsApp (3731-9633). Por meio da Central de Atendimento da Conservação, o contribuinte pode solicitar recolhimento de resíduos verdes, inservíveis, serviços de varrição, capina e roçada, entre outros".

< 'Quebra-cabeça' é montado em caso de empresário sequestrado em SG Vídeo: Advogado detalha ameaças do genro de Flordelis <