Logo Enfoco


    Torneiras secas

    Já falta água em São Gonçalo e Maricá após problema elétrico

    Moradores relatam interrupção no fornecimento

    Publicado 01/11/2024 às 15:30 | Autor: Pedro Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Concessionárias orientam que clientes economizem água
    Concessionárias orientam que clientes economizem água |  Foto: Lucas Alvarenga

    Após manutenção da Cedae no Sistema Imunana-Laranjal, das 4h de quinta-feira (31) às 4h desta sexcta (1º), e um problema técnico da Enel no fornecimento de energia elétrica, moradores de São Gonçalo e Maricá já relatam que falta água em suas casas.

    Em um comunicado, a Cedae informou que que "segue em contato com a Enel para restabelecer a produção de água". Já a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica disse que, "devido a um problema técnico interno da ETA de Imunana-Laranjal, da Cedae, foi necessário por medida de segurança interromper o fornecimento de energia da unidade".

    Moradores afetados

    Fatima Andrade, moradora de Maricá, disse que está sendo prejudicada pela falta de fornecimento. "Fui fazer comida e vi que não tinha água. Nenhuma gota. Liguei para a Águas do Rio e só me informaram sobre a manutenção, mas que o serviço seria restabelecido em breve. Mas até agora nada!", contou a dona de casa.

    Paulo Monteiro, morador de Alcântara, em São Gonçalo, relatou que também está sem água desde o início da manutenção. "O fornecimento não foi normalizado aqui em casa. Temos somente água da caixa, que já está acabando. Estamos utilizando para tudo do nosso dia a dia e seguimos sem previsão", declarou.

    O fotógrafo, de 36 anos, ainda relatou que uma sorveteria próxima a sua residência está fechada por conta do problema e, inclusive, foi colocado um aviso na porta do estabelecimento.

    Procurada, a Águas do Rio orientou seus clientes a utilizarem a água de cisternas e caixas d’água somente para as atividades essenciais, adiando tarefas que demandem alto consumo. A concessionária está priorizando o uso de caminhões-pipa para abastecer unidades de saúde, creches e escolas.

    Já a Águas de Niterói informou que a operação do Sistema Imunana-Laranjal, realizada pela Cedae, ainda não foi normalizada devido à necessidade de um novo reparo. A concessionária disse que segue acompanhando a situação com a Cedae, e o sistema de distribuição de água de Niterói vai voltar a operar gradativamente após a conclusão dos serviços.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Maricá