Tristeza

Jovem de Maricá morre aos 24 anos por dengue hemorrágica

Karoline Mendes estava prestes a se formar em Direito

Paciente morreu três dias após manifestar os primeiros sintomas
Paciente morreu três dias após manifestar os primeiros sintomas |  Foto: Divulgação

A estudante de Direito, Karolinne Mendes dos Santos, de 24 anos, morreu nesta segunda-feira (5) após ser diagnosticada com dengue hemorrágica.

Ela era moradora do bairro Flamengo, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio, e estava internada em um hospital particular na Zona Sul de Niterói. O sepultamento da jovem aconteceu no Cemitério Municipal de Maricá nesta terça-feira (6), às 16h.

A informação da causa da morte foi confirmada por um familiar da vítima ao ENFOCO. Segundo relatos, Karolinne começou a se sentir mal na última sexta-feira (2).

A paciente procurou uma unidade de saúde privada, onde foi medicada e diagnosticada com dengue. Ela começou o tratamento em casa, mas não teve melhoras. 

No sábado (3), a estudante começou a sentir dores abdominais fortes e, no domingo (4), deu entrada mais uma vez no hospital, onde precisou ficar internada. 

"Foi na hora que eles falaram que era necessário ela ficar internada, para ficar em observação. Infelizmente, na segunda-feira, após ser encaminhada para a UTI, veio a notícia da morte devido a complicações da dengue hemorrágica", lamentou o familiar. 

Karolinne era filha única, ela deixa a mãe e o padrasto. A jovem era aluna de Direito em uma instituição privada e fazia parte do programa Passaporte Universitário de Maricá. Em nota, a equipe manifestou solidariedade aos familiares e amigos. 

Saiba identificar os sintomas 

Os sintomas clássicos da dengue hemorrágica são: febre alta, manchas vermelhas pelo corpo, dor ao redor dos olhos e dores musculares e nas articulações.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o paciente pode entrar na chamada fase crítica da doença depois de três a sete dias do início dos sintomas, quando a febre começa a baixar.

  • dor abdominal intensa
  • vômito persistente, às vezes com sangue
  • sangramento nas gengivas ou nariz
  • dificuldade respiratória
  • confusão mental
  • fadiga
  • aumento do fígado
  • queda da pressão arterial
  • sangue nas fezes

A Prefeitura de Maricá informou que "ainda não há a confirmação oficial da causa da morte da jovem de 24 anos, moradora de Maricá, que estava internada em um hospital privado de Niterói. A Secretaria de Saúde de Niterói é a responsável pela notificação, por ter sido o local onde ocorreu o óbito, e está analisando o caso junto com a Secretaria de Estado de Saúde. A Secretaria de Saúde de Maricá segue monitorando o resultado".

< Ator da Record TV entra em carro e some no Rio Clássico! Flamengo e Botafogo medem forças no Maracanã <