Boa notícia

Maricá anuncia aumento de 15% nos salários dos professores

Município vai conceder o reajuste a partir de janeiro de 2024

Também serão beneficiados com o aumento orientadores pedagógicos e educacionais
Também serão beneficiados com o aumento orientadores pedagógicos e educacionais |  Foto: Divulgação/Prefeitura Maricá

A Prefeitura de Maricá informou, por meio da Secretaria Muncipal de Educação, vai conceder aumento de 15%, a partir de janeiro de 2024, aos profissionais da rede municipal de ensino que estão inseridos no plano de cargo, carreiras e remuneração. Entre os beneficiados estão professores, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais.

Além do aumento, os profissionais receberão uma bonificação de um salário mínimo (R$ 1.320) ainda neste mês de dezembro. A gratificação foi aprovada pela Câmara Municipal, em mensagem enviada pelo prefeito Fabiano Horta solicitando a alteração.

A bonificação por atividade será creditada em reais na conta salário do servidor e alcança todos aqueles que possuem matrícula na educação e estão em efetivo exercício. O valor vai ser depositado independente do abono natalino, benefício concedido a todos os servidores municipais, pago em moeda social mumbuca, equivalente a R$ 1.320.

Além da gratificação, também foi aprovada pelos parlamentares municipais a migração para todos os professores, orientadores pedagógicos e orientadores educacionais que, a partir de 2024, poderão fazer a ampliação da carga horária.

"Investir na educação é o pilar de uma sociedade democrática, cidadã e que fomenta o desenvolvimento social. Essa é uma grande conquista para a Educação de Maricá. Que 2024 venha com ainda mais conquistas para nossos profissionais da educação, alunos, nossa cidade e para o Brasil!", disse o secretário de Educação, Márcio Jardim. 

< Homem é preso acusado de estupro contra o filho de menos de 1 ano ‘Exagerei’, afirma MC Cabelinho após mostrar decoração de Natal <