Tragédia

Mulher morre na véspera do Réveillon após se afogar em Itaipuaçu

Este é o quinto caso de afogamento nas últimas semanas

Ela chegou a ser socorrida até o Heat, em São Gonçalo, mas não resistiu
Ela chegou a ser socorrida até o Heat, em São Gonçalo, mas não resistiu |  Foto: Divulgação

Uma mulher de 48 anos morreu, na tarde deste domingo (31), após se afogar em Itaipuaçu, distrito de Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, ela chegou a ser socorrida de helicóptero até o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo.

Ainda de acordo com a corporação, a paciente teve quatro paradas cardiorrespiratórias, mas todas foram revertidas pelas equipes de socorro e médica do hospital. Porém, ela não resistiu a uma quinta parada.

Este é o quinto caso de afogamento nas últimas semanas registrado na emergência e no Centro de Trauma do hospital. No dia de Natal, uma criança de três anos, vinda de Itaboraí, deu entrada na unidade após se afogar em uma piscina. Ela ainda chegou a ser reanimada pela equipe médica, mas não resistiu e evoluiu para óbito.

Segundo informações da Prefeitura de Maricá, com a chegada do verão e das férias escolares, o número de casos de afogamento e traumatismo por mergulho em águas rasas aumentaram consideravelmente. Além do Heat, o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, também atende dezenas de pacientes nesta época do ano.

Na semana passada, um homem de 31 anos deu entrada no Heat após bater com a cabeça ao mergulhar em uma praia de Cabo Frio,, na Região dos Lagos. Ele foi estabilizado, imobilizado, mas devido a graves fraturas na coluna ficou paraplégico.

Outros dois casos semelhantes foram registrados no Hospital Roberto Chabo, unidade de referência no atendimento a pacientes de alta complexidade para nove municípios da Região dos Lagos.

< Cristiano Ronaldo presenteia a mãe com show de Luan Santana Passageiros emocionam motorista rumo ao Réveillon no Rio; vídeo <