Natal

Papai Noel visita pacientes da emergência em Maricá

Objetivo da ação foi levar alegria e leveza às unidades

Nesses locais, a população contou com visita do Papai Noel
Nesses locais, a população contou com visita do Papai Noel |  Foto: Divulgação / Bianca Farahon
 

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu entre os dias 18 e 22 diversas ações natalinas nas unidades da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do município.

As atividades tiveram o objetivo de levar alegria e momentos de leveza a pacientes e colaboradores do Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã e da Unidade de Emergência 24 horas Santa Rita, em Itaipuaçu.

Nesses locais, a população contou com visita do Papai Noel e dos palhaços do projeto "EspalhaRisos", entrega de presentes às crianças e lembranças aos colaboradores das unidades, além da dinâmica "Tarde Cantada", onde foram entoadas músicas de Natal para transmitir positividade e tranquilidade.

Gildenir Alves, coordenadora de Humanização da Rede de Urgência e Emergência, afirmou que a programação foi diversa e contribuiu para unir bem-estar e os símbolos natalinos.

"Tivemos muitas atividades para promover momentos especiais nas unidades, transformando o ambiente hospitalar. Estou grata pela oportunidade de fazer parte dessas ações, que levaram alegria e o espírito natalino aos espaços. Parabéns a todos que participaram e colaboraram", destacou.

Cuidado à saúde e alegria

Dinâmica fez a diferença, proporcionando felicidade até aos funcionários das redes
Dinâmica fez a diferença, proporcionando felicidade até aos funcionários das redes |  Foto: Divulgação / Bianca Farahon
 

Ana Julia Oliveira levou o filho, Jhon Silva, para ser atendido na UPA de Inoã e, juntos, presenciaram a visita do Papai Noel. Ela garantiu que essa dinâmica faz a diferença, proporcionando felicidade.

"Foi muito importante ter essa visita do bom velhinho. Muitas crianças precisam de alegria nesse momento e essa é a primeira vez que o meu filho teve a oportunidade de vê-lo, o que é um presente. Ele está muito feliz e tenho certeza que isso marca a infância de muitos pequenos", ressaltou.

A primeira-dama de Maricá, Rosana Horta, participou da ação "Tarde Cantada" no Hospital Conde Modesto Leal e reforçou o impacto das ações natalinas.

"Estou com o meu coração repleto de gratidão e agradeço por participar dessa atividade no hospital, que leva música e alegria a nossas vidas. Espero que possamos ter um Natal cheio de paz, esperança e felicidade", concluiu.

< Homem é preso após tentar roubar PM na Zona Norte do Rio Irmã de Gabriel Monteiro sofre tentativa de assalto na Brasil <