Trânsito
Ruas serão fechadas em Maricá para ensaio de escola de samba
Prefeitura informou que interdições serão realizadas no Centro
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, informou que serão feitas interdições em ruas do Centro às sextas-feiras, em virtude dos ensaios da Escola de Samba União de Maricá. O primeiro ensaio de 2025 será realizado nesta sexta-feira (10), na Passarela Adélia Breve, com início na Rua Abreu Rangel e término na Rua Domício da Gama, próximo à Praça Orlando de Barros Pimentel.
As interdições começam às 19h e a Rua Abreu Rangel, no trecho entre a praça e a Rua Athaíde Parreiras (via da delegacia), ficará em meia pista. Às 20h, todo o fluxo de saída da cidade será desviado para a Rua Ribeiro de Almeida e todos os acessos à Passarela Adélia Breve ficarão interditados. A via será liberada após o fim do ensaio.
Os demais ensaios em Maricá serão realizados nos dias 17, 24 e 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Também está prevista uma apresentação extra no dia 9 de fevereiro. Já os ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí serão nos dias 14 e 21 de fevereiro. Todas as apresentações da agremiação estão previstas para iniciar às 20h.
União de Maricá
Com apoio da Prefeitura, a Escola de Samba União de Maricá desfilará pela segunda vez na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro, em busca do acesso ao Grupo Especial. A agremiação será a sexta a se apresentar no dia 28 de fevereiro.
O enredo “O cavalo de Santíssimo e a coroa do Seu 7”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira, homenageará Seu 7 da Lira, a manifestação de Exu na mãe de santo Cacilda de Assis. O samba é composto por Wanderley Monteiro, Rafael Gigante, João Vidal, Vinicius Ferreira, Jefferson Oliveira, Miguel Dibo, Hélio Porto e André do Posto 7.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!