Alô, motoristas!
Sem cobrança por vaga: por que o estacionamento rotativo sumiu em Maricá?
Quem tem débito anterior deve efetuar pagamento

Motoristas que circulam pelas vias públicas de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, notaram a falta de agentes que cobram vagas pelas ruas da cidade, principalmente em pontos perto da orla. O motivo se dá pela suspensão do Estacionamento Rotativo.
De acordo com a Prefeitura, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar), no momento, o Programa Maricá Rotativo está pausado e passa por reestruturação "devido ao aumento de veículos e fluxo no município".
No momento, não estão sendo feitas novas cobranças, ainda de acordo com a Codemar.
A reestruturação do Maricá Rotativo, conforme a Codemar, "tem como foco a modernização do sistema, com ênfase em acessibilidade, segurança e tecnologia, buscando melhorar a mobilidade urbana da cidade".
Por conta disso, os agentes não estão mais nas ruas e até os parquímetros foram desinstalados. O caso deixou alguns motoristas confusos, que questionam como vão efetuar o pagamento ou se vão ficar devendo, já que nenhuma informação aparece no antigo aplicativo.
A suspensão foi cobrada pelo vereador Ricardinho Netuno (PL), que questionou sobre os saldos deixados nas contas do aplicativo da empresa que gerenciava o rotativo.
Por fim, a Codemar afirmou que a expectativa é que o Estacionamento Rotativo volte a operar no segundo semestre deste ano. A empresa reforçou também que os débitos devem ser quitados.
"Os créditos adquiridos ficarão válidos para os usuários ou podem ser requeridos. Para consulta do saldo, entrar em contato com o SAC através dos canais abaixo: [email protected]; [email protected] e por telefone 21 97134-4781".


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!