Cidades
Marinha alerta para ventos fortes em Maricá
Atualizada ás 15h
Depois de uma forte chuva, em que alguns bairros de Maricá foram atingidos por granizo, na tarde desta terça-feira (30), a cidade tem previsão de aumento na intensidade dos ventos, que podem atingir até 74 km por hora, de acordo com o comunicado da Marinha.
Segundo o boletim da Diretoria de Hidrografia e Navegação da Marinha, que foi emitido no início da noite desta terça-feira (30), as condições meteorológicas devem se estender até a noite de quinta-feira (1°).
A Marinha esclarece que o fenômeno acontece por conta da atuação de um sistema frontal que provoca os ventos de direção Noroeste a Sudeste.
A orla da Barra de Maricá segue com bandeira vermelha e as praias interditadas. A faixa de areia está permitida somente para a prática de atividade física individual.
Ressaca
Na tarde desta quarta-feira (31), a Marinha emitiu um novo comunicado, alertando que há condições favoráveis à ocorrência de ressaca. O alerta diz que há previsão de ondas na faixa litorânea do Rio de Janeiro ao sul de Campos, entre a noite do dia 31 de março e a manhã do dia 2 de abril.
Rodrigo Figueiredo, instrutor de Bodyboard, alerta para o aumento no tamanho das ondas, que devem atingir de 1,5m até 2m.
"Depois de dois dias a tendência é diminuir, mas manter um tamanho considerável. Esse tipo de onda costuma atrair surfistas mais experientes, mas devido às restrições das barreiras sanitárias, o acesso fica restrito aos moradores", destacou.
Previsão do tempo
De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão é de muitas nuvens com possibilidades de chuvas isoladas a qualquer hora do dia.
A temperatura mínima deve atingir os 21°C com a máxima de 28°C. As condições climáticas seguem até domingo (4), de acordo com o órgão.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!