Água na boca!

'Masterchefs' de Niterói, SG e Maricá inovam nas delícias para ceia

Produção de doces e salgados estão a todo vapor

Seja Natal ou Ano Novo, os doces e salgados não podem ficar de fora
Seja Natal ou Ano Novo, os doces e salgados não podem ficar de fora |  Foto: Divulgação / Débora Barbirato

O mês de dezembro traz consigo a aproximação das festas de fim de ano. E com tanta correria, algumas pessoas precisam recorrer aos verdadeiros heróis: os pequenos empresários do ramo culinário que produzem quitutes para a noite especial.

Seja Natal ou Ano Novo, os doces e salgados não podem ficar de fora. E nesse ano, os 'autônomos masterchefs' estão inovando e buscando duplicar a renda do mês. 

Já ouviu falar em rabanada gourmet? A ideia ganhou vapor na cozinha da professora Andreia Matos Magalhães, de 50 anos, de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Ela começou a empreender no ramo em 2021, ainda na pandemia de Covid-19, na tentativa de conseguir um dinheiro extra no fim do ano.

Rabanadas recheadas
Rabanadas recheadas |  Foto: Arquivo Pessoal

"Resolvi usar minhas habilidades para ganhar um dinheiro extra, pois morava de aluguel. Foi sucesso, vendi o ano todo e com isso pro Natal além dos pavês, pesquisei mais uma vez e investi nas rabanadas tradicionais e gourmet. No primeiro ano me surpreendi, vendemos 635 rabanadas", conta. 

No cardápio do Déia Doces Delícias, o público vai encontrar pavês de vários sabores, como morango, abacaxi, chocolate ao leite branco e preto, prestígio e banoffee. 

Além de rabanadas tradicionais e recheadas com brigadeiro, ninho, nozes, ninho com nutella, doce de leite e nutella. Além de pudins de leite e de chocotone.

A Andreia não conhece a microempresária Biank Meceni Peixoto, de 39 anos, mas as duas têm um ponto em comum: buscaram na cozinha uma forma de superar a crise financeira durante o isolamento social de 2020.

A cozinheira e microempresária Biank Meceni Peixoto
A cozinheira e microempresária Biank Meceni Peixoto |  Foto: Arquivo Pessoal

Natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, a cozinheira é dona do Tempero do Toni, com especialidades em aves natalinas. O empreendimento tem ponto físico no bairro Santa Catarina, em frente à igreja Central do Avivamento, mas também atua em delivery.

"Os produtos são feitos manualmente, eu mesmo que preparo minha farofa, temos um tempero especial que faz com que os nossos clientes considerem o nosso frango o melhor da região", se orgulha. 

Biank e a equipe, com cerca de cinco funcionários, pretendem lucrar em cima de kits natalinos que estão disponíveis para encomendas até esta sexta-feira (20). As entregas estão disponíveis para São Gonçalo, Niterói e Itaboraí.

Sobremesas 

As encomendas atendem Maricá, Niterói e São Gonçalo
As encomendas atendem Maricá, Niterói e São Gonçalo |  Foto: Divulgação / Débora Barbirato

A confeiteira Carolina Prevot, de 22 anos, trabalha com sobremesas sem glúten, sem lactose e sem açúcar, na SweetFit.

Natural de Maricá, ela está com expectativas de lucrar o dobro do ano passado e trouxe um cardápio com produtos que vão desde chocotones até bombons na travessa.  

"A maior dificuldade que encontrei no início foi encontrar pessoas dispostas a experimentar os produtos com essa proposta saudável. Existe um Pré-Conceito Intrínseco na sociedade que o saudável é ruim, sem graça, sem sabor e os meus doces vieram para quebrar paradigmas e surpreender apresentando o lado doce e saudável da vida", enaltece. 

As encomendas atendem Maricá, Niterói e São Gonçalo. 

< Ana Hickmann faz novas acusações contra ex-marido Médico suspeito de causar morte de 42 pacientes é solto <