Logo Enfoco


    Cidades

    Maternidade de SG completa 10 mil partos em dois anos

    Publicado 03/05/2019 às 9:49 | Autor: Plantão Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Dez mil partos foram realizados pela Maternidade Municipal Dr. Mário Niajar, em Alcântara, nesses dois anos de funcionamento no novo endereço. A expressiva marca faz parte de um alto número de atendimentos ambulatoriais da unidade, que totalizam 70 mil durante este período.

    A vendedora Talita Malaquias, 25 anos, foi uma das mães que tiveram bebê na unidade. Foto/Divulgação: Prefeitura de São Gonçalo.

    Em média, 15 partos são realizados por dia na unidade. Com a mudança, a maternidade ganhou maior número de leitos e espaços como o Spa do bebê; Sala Pré-Parto com Espaço Partejar; Unidade Intermediária (UI) Neonatal com 10 leitos; Sala de Apoio ao Aleitamento Materno; Cartório Civil; Refeitório; e o espaço Mãe Coruja, que oferece 10 leitos para as mães permanecerem na unidade mesmo após a alta médica acompanhando seus bebês, que ficam internados fazendo algum tipo de medicação.

    A vendedora Talita Malaquias, 25 anos, foi uma das mães que tiveram bebê na unidade esta semana. A moradora de Santa Izabel deu entrada na unidade na manhã do dia 1 de maio e, uma hora depois, a Maria Alice, que nasceu de parto normal, já estava nos braços da mãe. "Eu e minha filha estamos ótimas. Cheguei com nove de dilatação e fui rapidamente atendida. Estou muito feliz com minha filha e agradeço pelo cuidado e atenção da equipe", explica a mamãe, com a bebê que nasceu com 2,2 quilos e 42 cm, nos braços.

    Somente nos primeiros três meses deste ano, 1412 crianças nasceram na maternidade. Sendo 757 partos normais e 655 cesarianas. São constantes as atividades realizadas na unidade com o intuito de promover o aperfeiçoamento dos procedimentos, do atendimento ao pós-operatório realizadas através de palestras e capacitações.

    De acordo com a diretora da unidade, Dra. Adriana Freire, a enfermagem é essencial na linha de frente do cuidado à saúde.

    “A crescente demanda vem transformando o cuidado e vem exigindo cada vez mais qualificação das equipes. A maternidade hoje possui uma equipe que buscou aprimoramento com foco no atendimento humanizado”, destacou Adriana.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Facebook bane extremistas de suas redes sociais

    Próximo artigo
    >

    EcoPonte não vai construir passarela prevista em contrato

    Relacionados em Cidades