Cidades

Mau tempo gera paralisação de trens e tumulto na volta pra casa no Rio

Imagem ilustrativa da imagem Mau tempo gera paralisação de trens e tumulto na volta pra casa no Rio
Seguranças da SuperVia tentaram, em vão, conter a multidão que avançava pelas roletas. Foto: via grupo Enfoco

Um tumulto na tarde desta terça-feira (21) marcou a volta pra casa de trabalhadores no Rio. Por conta do mau tempo, houve paralisação em diversos ramais das linhas de trem que seguem para as Zonas Norte e Oeste do Rio e que são operadas pela SuperVia.

Segundo a empresa, em função dos fortes ventos que atingiram a região metropolitana do Rio, causando risco às estruturas da ferrovia, a circulação nos ramais Japeri, Santa Cruz (interligado ao Deodoro) Belford Roxo e Saracuruna e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim encontra-se temporariamente suspensas.

A paralisação dos ramais gerou confusão na Central do Brasil e superlotação em diversas estações. Houve tumulto e quebra-quebra na Central do Brasil, no Centro do Rio. Muitos passageiros pularam a roleta e liberaram as grades de ferro que separam o hall de entrada. Seguranças da empresa tentaram, em vão, impedir o avanço da população. Por conta da demora, a estação também ficou lotada.

Em nota, a SuperVia informou que solicitou reforço no policiamento do local, mas que a situação já foi controlada. Na tarde desta terça-feira, a circulação foi temporariamente suspensa em função dos fortes ventos que atingem a região metropolitana do Rio de Janeiro, causando risco às estruturas da ferrovia. A empresa disse ainda que os clientes foram informados por meio dos canais de comunicação nas estações e que foi uma medida adotada pela concessionária para evitar riscos à segurança dos seus clientes, colaboradores e da operação ferroviária. A empresa diz que a circulação já foi retomada em todos os ramais e nas extensões Paracambi, Vila Inhomirim e Guapimirim por voltas das 19h30.

< Por que buscar a verdade é difícil? Por Erika Figueiredo. José Loreto não viverá mais Sidney Magal em longa sobre o cantor no cinema <