Velório
MC Marcinho será velado neste domingo, na Zona Norte do Rio
Artista também se tornará nome de praça em Duque de Caxias
MC Marcinho, que morreu na manhã deste sábado (26) aos 45 anos, será velado neste domingo (27), na capela ecumênica 1 do cemitério vertical do Cemitério da Penitência, na Zona Norte do Rio.
O velório será aberto ao público e ocorrerá das 10h às 13h. Após isso, o corpo do cantor será cremado às 14h em uma cerimônia para familiares e amigos.
Leia+: De 0 a 10, você foi nota 100, MC Marcinho! Adeus, Príncipe do Funk
Leia+: Adeus: famosos e amigos lamentam morte de MC Marcinho
Inicialmente, a família havia dito que o corpo do cantor seria velado na sede do Flamengo, na Gávea, mas os planos mudaram.
Apaixonado pelo rubro-negro carioca, Marcinho recebeu uma homenagem do clube por meio das redes sociais no sábado.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do grande rubro-negro MC Marcinho. O cantor embalou gerações com seus hits, marcou a história da música brasileira e vai deixar saudades em milhões de fãs, amigos e familiares. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) August 26, 2023
Antes da partida contra o Internacional, neste sábado, no Maracanã, os jogadores do Flamengo fizeram 1 minuto de silêncio, em homenagem a Marcinho.
Além disso, a Prefeitura de Duque de Caxias, em nome do prefeito Wilson Miguel, comunicou que o Príncipe do Funk será homenageado na cidade onde nasceu e viveu até os 17 anos, na região do Laureano. Por esse motivo, a administração da cidade decidiu nomear a praça do bairro com o nome do funkeiro.
A prefeitura também decretou luto oficial de três dias, expressando solidariedade aos amigos e familiares.
Marcio André Nepomuceno Garcia faleceu no Hospital Copa D'Or. A informação foi oficialmente divulgada pela instituição de saúde, que relatou que o artista veio a óbito às 9h10.
Reconhecido como o Príncipe do Funk, ele foi um dos nomes mais proeminentes na história desse gênero musical no Brasil. Marcinho enfrentava problemas cardíacos. Ele deixa cinco filhos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!