Logo Enfoco


    Cobrança

    MC que teve festa barrada em Niterói vai a gabinete do prefeito

    MC Maneirinho pediu por ações culturais na Comunidade do Serrão

    Publicado 14/10/2022 às 11:30 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Evento beneficente feito por MC Maneirinho foi encerrado após ação policial no Dia das Crianças
    Evento beneficente feito por MC Maneirinho foi encerrado após ação policial no Dia das Crianças |  Foto: Reprodução/Twitter

    MC Maneirinho foi ao gabinete do prefeito de Niterói, Axel Grael, nesta quinta-feira (13), cobrar por atividades culturais para os moradores da Comunidade do Serrão, no Cubango, na zona norte da cidade.

    A conversa ocorreu um dia após a ação policial que cancelou a festa organizada pelo artista, em pleno Dia das Crianças. Um homem morreu após confronto entre policiais e criminosos.

    Leia+: Festa organizada por MC Maneirinho acaba com morte em Niterói

    Indignado, o funkeiro já havia questionado ao Governo do Estado, via redes sociais, sobre a entrada da Polícia Militar em meio ao evento infantil. E, na oportunidade, também cobrou providências da prefeitura.

    O artista que ficou frente a frente com Axel Grael esteve no prédio do governo municipal a convite da Associação de Moradores do Serrão, onde ele nasceu e foi criado.

    "Eu sabia da importância desse momento, do que significava eu estar ali de frente para o prefeito e vim mais uma vez fazendo o meu papel pela comunidade", ressaltou.

    Segundo MC Maneirinho, a conversa com o prefeito de Niterói gerou bons frutos.

    "A prefeitura é responsável pela cultura, então, eu não cometi nenhum erro em mencionar a prefeitura, porque eu estava fazendo o que eles deveriam estar fazendo. Eu sei que a invasão é responsabilidade do Estado e o prefeito se propôs a fazer um evento para as crianças", explicou o funkeiro.

    Axel Grael, por sua vez, enfatizou que a ação policial não é atribuição da prefeitura e considerou que a cultura é sim um direito fundamental de todos.

    "Aproveitamos o momento para dialogarmos sobre ações na região. Cultura é um direito e é fundamental que a manifestação do funk seja respeitada e valorizada. Essa aproximação com o artista com certeza trará bons frutos, não só para a comunidade, mas para Niterói que tem orgulho de ter um talento como ele", sintetizou.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Vitão revela forma inusitada de compor música: 'A gente não para'

    Próximo artigo
    >

    Apontado como braço direito de criminoso é baleado em São Gonçalo

    Relacionados em Cidades