Cidades

Medidas restritivas prorrogadas até 21 de junho em São Gonçalo

Imagem ilustrativa da imagem Medidas restritivas prorrogadas até 21 de junho em São Gonçalo
Decreto ainda não permite funcionamento de casas de show. Foto: Ascom Prefeitura de São Gonçalo

A Prefeitura de São Gonçalo prorrogou as medidas restritivas de proteção no combate a propagação da Covid-19 até o dia 21 de junho. A medida foi publicada no Diário Oficial da cidade desta quinta-feira (10).

Segundo dados da prefeitura, a cidade conta com 2.250 óbitos em decorrência do coronavírus e 84.229 casos confirmados. Com o decreto, continuam valendo as mesmas restrições já instauradas.

Os estabelecimentos comerciais, incluindo salões de beleza e barbearias, podem continuar funcionando no horário normal, porém com apenas 50% da capacidade e exigindo o uso obrigatório de máscara nas dependências dos locais. Os shoppings centers, os estacionamentos, quiosques e praças de alimentação também precisam limitar a capacidade a 50%.

As academias, estúdios de musculação e de pilates e centros de ginástica podem funcionar com capacidade limitada de 50%, obedecendo aos protocolos de segurança. As escolas públicas e privadas, creches e estabelecimentos de ensino da cidade seguem funcionando utilizando o sistema híbrido.

Parques, salas de jogos, cinemas e espaços voltados para o entretenimento do público também podem funcionar com capacidade limitada a 50%.

Continuam proibidos somente os eventos de esporte que promovam aglomeração, shows, eventos, o funcionamentos de casas noturnas, boates e danceterias.

Logo Enfoco

Brenda São Paio

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Famosos se posicionam contra liberação do uso de máscara Tiroteio deixa um idoso ferido no Jardim Catarina, em SG <