Cidades

Meia hora de tensão em catamarã de Charitas com destino ao Rio

Passageiros precisaram mudar de embarcação. Foto: Agetransp
Passageiros precisaram mudar de embarcação. Foto: Agetransp

Passageiros de um catamarã que fazia travessia Charitas – Praça XV passaram por momentos de tensão na manhã desta sexta-feira (22). Isso porque a embarcação Netuno teria apresentado problemas técnicos e após parar na baía de Guanabara por quase meia hora precisou voltar à estação em Niterói.

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários (Agetransp) informou que apura as circunstâncias da falha, que partiu de Charitas às 10h14 e teve que retornar ao terminal, onde chegou às 10h42.

Segundo uma das passageiras, que preferiu não ser identificada, foram momentos de tensão entre os usuários.

“De repente as luzes se apagaram e ficamos por cerca de 25 minutos parados no mar e ninguém dava qualquer satisfação”, relatou a gerente de estabelecimento comercial.

Ainda de acordo com ela, apenas quando chegaram na estação é que relataram se tratar de problemas técnicos.

Segundo a Agetransp, os passageiros foram transferidos para a barca Zeus, que partiu às 10h50, com 107 usuários.

Na semana passada, passageiros na estação Arariboia também precisaram de paciência. Isso porque no último dia 18 a embarcação Itacoatiara apresentou um problema técnico, o que fez com que a viagem programada para as 8h50, do Centro de Niterói até a Praça XV, fosse realizada às 8h58.

A concessionária CCR Barcas, que administra o transporte, confirmou que na manhã desta sexta a embarcação Netuno apresentou um problema técnico no leme logo após sair da Estação Charitas e retornou ao terminal, para que a viagem com destino à Praça XV fosse realizada pela embarcação Zeus.

A concessionária informou que em função do ocorrido todos os 107 passageiros que estavam a bordo receberam um bilhete de cortesia.

< 'Vai descer motorista', desembarque fora do ponto é proibido e pode gerar multa Lore Improta reassume posto de musa da Viradouro, em Niterói, na próxima terça <