Recuperação
Menina com 70% do corpo queimado tem melhora; vídeo
Fisiculturista e pai da criança morreu no incêndio da residência
A produtora e viúva do fisiculturista Hugo Nascimento, Larissa Viana, atualizou a recuperação de sua filha, Maya, de 6 anos, após o trágico incêndio que atingiu o apartamento da família no final de julho.
Maya sofreu queimaduras em 70% do corpo, afetando seus braços, mãos e rosto. Ela foi internada em 29 de julho e permaneceu sedada até 18 de agosto, para permitir a recuperação de suas vias respiratórias, que também foram danificadas.
Leia +: Mulher de fisiculturista nega briga em apartamento
Leia +: "Justiça", diz viúva de fisiculturista morto em incêndio no Rio
Desde que despertou, a menina tem mostrado notáveis avanços: ela já consegue se comunicar e até mover uma das mãos feridas com movimentos mais precisos. Em um vídeo compartilhado nas redes sociais por Larissa, Maya é vista desenhando em uma lousa mágica.
Tanto a menina quanto seu pai sofreram ferimentos no incêndio que devastou o apartamento da família no bairro Anil, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no final de julho. Hugo não resistiu e veio a falecer. Por outro lado, Maya foi resgatada por um vizinho e tem estado em tratamento médico desde então.
As investigações periciais apontaram que o incêndio foi desencadeado por um "acidente termoelétrico", um curto-circuito em uma tomada com várias extensões. O fogo se iniciou nessa tomada, localizada na sala do apartamento, próxima a equipamentos eletrônicos da família.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!