Descarga elétrica

Menino de 11 anos é atingido por cabo de alta tensão próximo a obra

Criança está internada com ferimentos graves em hospital de SG

Acidente ocorreu nesta segunda (4), em Angra dos Reis
Acidente ocorreu nesta segunda (4), em Angra dos Reis |  Foto: Divulgação/Prefeitura de Angra dos Reis

Um menino de 11 anos está internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com queimaduras de terceiro grau, ao sofrer uma descarga elétrica após ser atingido por fios de alta tensão da Enel, na tarde desta segunda-feira (4), em Angra dos Reis, no Sul Fluminense. 

Segundo as primeiras informações, o acidente teria acontecido próximo a uma obra, onde os fios estavam pendurados, entre a Praia da Chacará e o bairro Balneário. No local está sendo construído um novo centro de informações turísticas do município. Segundo testemunhas, o local é bastante movimentado por pedestres e, na hora do acidente, alguns deles tentaram ajudar o menino até a chegada dos primeiros socorros.

A criança foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para o Hospital Municipal da Japuíba. O menino foi transferido para a unidade de saúde de São Gonçalo, em estado grave, na noite desta terça (5). Ele tem queimaduras nas costas e nas pernas.

Procurada, a Enel disse que vai prestar assistência à criança. “A Enel Distribuição Rio lamenta profundamente o acidente ocorrido envolvendo um adolescente em Angra dos Reis. Assim que tomou conhecimento do fato, a empresa enviou um representante ao Hospital Geral da Japuíba para acompanhar o caso e tomar as medidas necessárias. A empresa fará contato com os familiares para prestar assistência, bem como apurar as circunstâncias do acidente”, disse a empresa em nota.

Já a prefeitura de Angra dos Reis afirmou que iria processar a Enel pelo “péssimo serviço prestado pela empresa ao município” e ainda afirmou que a"negligência da empresa fez uma vítima". Além disso, eles afirmaram que cobram vistorias da empresa desde outubro do ano passado. Confira a nota completa aqui.

< Suspeito de estuprar menina de 12 anos é preso em São Gonçalo IBGE apoia divisão entre Rio, Niterói e Maricá referente a petróleo <