Solidariedade

Menino que teve 80% do corpo queimado precisa de doações

Campanha foi organizada por funcionários de hospital em SG

O menino está internado há mais de um ano no Heat
O menino está internado há mais de um ano no Heat |  Foto: Divulgação

Após um ano e dois meses de internação, Pedro Gabriel Rodrigues Ferreira Gomes, de 6 anos, receberá alta do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, finalmente nesta quarta-feira (16). Funcionários da unidade organizaram uma campanha para arrecadar roupas e filtro de proteção solar fator 100. As doações podem ser entregues no setor de pediatria do hospital.

O menino chegou ao Centro de Trauma do Heat), no dia 10 de julho do ano passado, após ter quase 80% do corpo queimado por água quente. Pedrinho, como é carinhosamente chamado no hospital, passou por mais de 150 procedimentos no centro cirúrgico.  Ele veio transferido da Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, cidade do Sul Fluminense onde mora com a família.

A equipe médica, de enfermagem e administrativa do hospital programou uma festa de aniversário para Pedrinho no dia da sua alta. O tradicional “Parabéns para Você” seria cantado no dia 26 de julho, quando completou 6 anos, mas foi cancelado porque o menino precisou fazer mais um procedimento cirúrgico na data. 

O Heat fica na Rua Osório Costa esquina comTenente Elías Magalhães, 01, Colubandê. 

< Lula questiona morte da menina Eloah: 'Que bala perdida é essa?' Bebê de 1 mês morre em incêndio dentro de casa, e pais são presos <