Cidades

Menores a partir de 12 anos deficientes ou com comorbidades serão vacinados em Niterói

O município depende agora da chegada de novas remessas do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde, para iniciar a vacinação dos adolescentes. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Niterói vai ser a primeira cidade do Estado do Rio de Janeiro a vacinar menores de 18 anos contra a Covid-19. A Prefeitura de Niterói definiu, nesta quinta-feira (15), que a imunização será destinada a adolescentes a partir de 12 anos com comorbidades e deficiência permanente, desde que com indicação médica.

Estes jovens receberão a vacina da Pfizer, atualmente a única com autorização para aplicação neste grupo no Brasil. O município depende agora da chegada de novas remessas do imunizante, enviadas pelo Ministério da Saúde, para iniciar a vacinação dos adolescentes. 

"Para se vacinar é só buscar um dos postos de vacinação da cidade, portando além de documento de identificação, o laudo médico indicando que o paciente está autorizado a tomar vacina", disse o secretário de Saúde Rodrigo Oliveira.

< Aplicação de 2ª dose da vacina agendada por celular em Niterói Adolescentes a partir dos 17 anos serão vacinados em agosto no Rio <