Logo Enfoco


    Estiagem

    Menos calor e 'pancadinhas' de chuva no Rio e em Niterói; veja a previsão

    Temperatura começa a dar uma 'acalmada'

    Publicado 21/02/2025 às 15:08 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Onda de calor começa a perder força
    Onda de calor começa a perder força |  Foto: Arquivo Enfoco

    As altas temperaturas vão dar uma 'acalmada'.  A terceira onda de calor do ano começa a perder intensidade a partir desta sexta-feira (21) no Sudeste.

    O fenômeno tende a enfraquecer no Rio de Janeiro, Espírito Santo, leste de São Paulo e em áreas de Minas Gerais. Nos próximos dias, o calor nessas regiões deve diminuir. Isso ocorre porque o bloqueio atmosférico, responsável pela formação da onda de calor, perde força no Sudeste. Com isso, as nuvens se formam com mais facilidade, o que aumenta a chance de pancadas de chuva.

    Embora as temperaturas possam cair devido à presença de nuvens, a sensação de calor ainda persiste, de forma mais amena. Espera-se que a onda de calor continue até, pelo menos, até a segunda-feira (24 de fevereiro).

    Temperatura no Rio e em Niterói

    De acordo com previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o tempo para os próximos dias em Niterói, na Região Metropolitana, é de temperaturas que podem variar entre 18 Cº e 31 Cº até a quinta-feira (27). A probabilidade de chuva é de 5%.

    Já na capital do Rio de Janeiro, a expectativa é que as temperaturas variem de 21 Cº a 37 Cº no sábado (22). Ao longo da semana, as temperaturas variam entre mínimas de 24 Cº e máximas de 35 Cº. Há pouca probabilidade de chuva.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Prisão de Oruam foi filmada e usada para promover músicas

    Próximo artigo
    >

    O que você precisa saber sobre a onda de calor no Rio

    Relacionados em Cidades