Cidades
Mercadorias piratas e alimentos fora da validade são destruídos em São Gonçalo
A Subsecretaria de Fiscalização de Posturas realizou, na Garagem Municipal, no Centro de São Gonçalo, a destruição de mercadorias piratas e alimentos impróprios para o consumo do público (fora da validade). Os itens foram apreendidos durante operações realizadas em combate ao comércio ambulante irregular no município.
As apreensões foram feitas, principalmente, no Centro e em Alcântara, onde foram encontrados, em sua maioria, DVDs e óculos de grau piratas. A Posturas está intensificando as ações neste período do ano, tendo em vista que o problema aumenta durante o mês de dezembro devido ao feriado de Natal, levando as pessoas a comprarem produtos e alimentos potencialmente nocivos à saúde.
Legislação
De acordo com o artigo 262 do Código de Posturas de São Gonçalo, só pode exercer a atividade de comerciante varejista autônomo quem estiver devidamente autorizado e credenciado. A destruição das mercadorias sem apreciável valor econômico, em precário estado de conservação, objetos impróprios para distribuição, dentre outros itens, está embasada pelo artigo 18 do mesmo código.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!