Cidades

Minha Casa, Minha Vida sem água

O condomínio Minha Casa, Minha Vida, de Inoã, distrito de Maricá, está sem água desde a última segunda-feira. São centenas de moradores, distribuídos em vários blocos de apartamentos, preocupados em passar o feriado prolongado sem abastecimento, ainda mais com o calor que tem feito nos últimos dias.

Um dos moradores, que preferiu não se identificar, disse que mora com a esposa há dois anos no condomínio. Ele explicou que a prefeitura de Maricá é a responsável pelo pagamento da Companhia Estadual de Águas e Esgotos. Boatos davam conta de que a suspensão no fornecimento de água foi devido ao não pagamento da conta. Entramos em contato com a prefeitura de Maricá, que não respondeu a nossa demanda.

Já a CEDAE informou que não houve corte. O problema foi a redução na pressão da água no sistema. A moradora Ana Carla Santiago, que tem um cadeirante em casa,  diz que não sabe mais o que fazer. "Não recebemos água regularmente há quase duas semanas e um caminhão pipa chega a custar R$450", declara. As cisternas e caixas d'água do condomínio permanecem secas. Apenas alguns blocos chegam a receber um pouco de água, mas não é o suficiente.

Em nota, a companhia informou que técnicos vistoriaram a rede e encontraram um vazamento, que já está sendo corrigido. A causa do problema foi a redução da pressão da água no sistema. A informação é que a partir desta quarta-feira (6) o abastecimento comece a se normalizar. O prazo é de até 48 horas para a solução do problema.

< Primeiro empate da seleção de Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo Grupo é preso extraindo combustível da Petrobrás <