Cidades
Módulos de segurança começam a ser instalados em Maricá
A exemplo das bases integradas de Niterói, que abrigam guardas municipais e policiais militares atuando juntos no patrulhamento, a prefeitura de Maricá está adotando a ideia e já instalou os dois primeiros módulos de segurança no município.
As cabines, uma em Inoã e outra em frente à Rodoviária do Povo, no centro, vão abrigar agentes da guarda municipal e policiais militares do programa PROEIS. Dez módulos ao todo irão monitorar as entradas da cidade e locais com grande circulação de pessoas. As unidades irão funcionar 24 horas por dia e estão equipadas com um sistema de comunicação que vai facilitar o monitoramento de toda a cidade. A estratégia faz parte do Sistema Integrado de Segurança Pública.
A previsão é de que em janeiro sejam instaladas outras oito unidades nos bairros do Recanto (em Itaipuaçu), Santa Paula, Cajueiros, Marine (em São José de Imbassaí), Lagarto (às margens da RJ-114), Bambuí e Jaconé.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!