Revolta

Moradores de Niterói voltam a protestar por falta de energia

Manifestações começaram na noite de domingo

Protestos voltaram a acontecer no local pela falta de energia
Protestos voltaram a acontecer no local pela falta de energia |  Foto: Grupo Enfoco

Moradores de Jurujuba, na Zona Sul de Niterói, Região Metropolitana do Rio, voltam a protestar sobre a falta de energia no local, que acomete alguns pontos desde a última quinta-feira (9).

Na noite deste domingo (13), as pessoas iniciaram um protesto visando chamar a atenção das autoridades para o local. O ato ocorreu na Travessa Gonçalo Ferreira.

Leia+: Moradores protestam após quatro dias sem luz em Niterói

No começo da noite desta segunda (13), os moradores da Travessa José Maurício e Gonçalo Ferreira voltaram às ruas buscando resolver o problema com a energia.

Segundo uma moradora, que não quis se identificar, o problema na José Maurício acontece já há cinco dias, durante o começo desta noite, por volta das 18h, os moradores se juntaram e iniciaram mais um dia de protesto. Segundo ela, a Enel está no local, no entanto não resolveu o problema até o momento.

Procurada, a A Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia em Jurujuba foi normalizado ontem (12).

"A distribuidora está enviando uma equipe ao local na noite desta segunda-feira (13) para para normalizar o fornecimento de energia aos clientes afetados. A Enel Rio destaca que o transformador que atende a localidade tem sobrecarga de energia devido ao alto índice de furto de energia identificado na região, que acarreta danos nos equipamentos da companhia e impacta o fornecimento da energia do local. As fraudes e furtos afetam diretamente a qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores, e podem causar acidentes. graves e até fatais, principalmente para quem manipula indevidamente a rede elétrica.", diz a nota.

A companhia também ressaltou que intensificou nos últimos anos a fiscalização contra fraudes e furtos em toda a sua área de concessão, que abrange 66 municípios fluminenses, com foco não apenas na identificação das ligações irregulares, mas na conscientização da população e oferta de serviços com foco no consumo eficiente de energia.

Segundo o comandante do 12º BPM, Aristheu Góes, a Polícia Militar foi acionada mas a via já foi desobstruída.

< WhatsApp lança nova ferramenta por voz; veja como funciona Apagão de novo: 18 cidades do Rio ficam sem luz nesta segunda <