Cidades
Moradores de Piratininga vivem drama após chuva
Moradores da Rua 28, em Piratininga, na Região Oceânica de Niterói, ainda estão sofrendo com o reflexo da forte chuva que atingiu a cidade na última terça e quarta-feira. Na manhã desta quinta-feira (11), mesmo após as chuvas, a rua ainda estava repleta de lama e com bolsões de água, dificultando a saída tanto a pé quanto de carro. Segundo eles, a situação é precária e acontece toda vez que chove.
A cuidadora de idosos, Raimunda Hoys, que é moradora do local, contou que a rua enche tanto que fica inviável sair de casa.
“Se fosse apenas em chuvas intensas, como dessa última vez, nós entenderíamos, mas toda vez é isso! Algumas ruas do entorno foram asfaltadas recentemente pela Prefeitura, mas aqui nada foi feito”, afirmou.
Pai de dois filhos pequenos, o operador de vídeo David Bastos também contou um pouco do drama que vive morando na região.
“A minha esposa foi agora levar o nosso filho para o colégio e a situação é lamentável: tem que ir andando desviando da lama e das poças de água. Isso porque estamos conseguindo sair, porque quando está chovendo a água fica tão alta que fica impossível”, disse.
O problema foi denunciado pela moradora Shirley Maria, que teve o quintal de casa completamente alagado com a chuva. Segundo ela, os moradores ficam ilhados mesmo com chuvas brandas.
“Isso nos prejudica muito! Imagina ter que ficar quatro dias em casa, sem conseguir sair de jeito nenhum, porque sua rua virou um rio? O meu quintal está com água até hoje (11)! Estamos desesperados, buscando ajuda de todos os lados para ver a se a Prefeitura vem nos ajudar”, lamentou.
A Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que enviará uma equipe ao local nesta sexta-feira (12).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!