Cidades
Moradores de São Gonçalo sem energia elétrica
Moradores de diversos bairros de São Gonçalo relataram uma constante queda de energia elétrica na tarde deste sábado (23). Entre os locais citados estão: Tribobó, Arsenal, Colubandê, Mutondo, Galo Branco, Rocha e Jóquei. Segundo eles, a última queda aconteceu por volta das 14h e já dura aproximadamente uma hora.
A Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, divulgou uma nota na noite desta sexta-feira (22) informando que seria “fake news” uma publicação que estaria circulando nas redes sociais sobre um desligamento programado durante o jogo entre Flamengo e River Plate, às 17h.
Apesar da publicação, a população de São Gonçalo questionou o motivo pelo qual estaria sem energia elétrica e demonstrou preocupação com a possibilidade de perder o jogo.
É o caso do morador de Tribobó, Junior Gomes, que disse estar indo para Maricá para acompanhar sem riscos a transmissão da final da Taça Libertadores.
“Tentei entrar em contato com a Enel, mas eles não atendem e eu já estou há 30 minutos sem luz. Ficou o sábado todo indo e voltando, mas agora parece que acabou de vez”, contou.
Já Renato Sobrinho, morador do Arsenal, torce para que a luz volte a tempo do jogo.
“Estou há mais de uma hora tentando contato com a Enel, mas eles derrubam a ligação. Não sei nem o que eu vou fazer se a energia não voltar a tempo, porque já falei com alguns amigos e familiares, mas parece que estão todos com o mesmo problema”, disse.
Na rede social da concessionária, diversos comentários relataram a insatisfação dos moradores de São Gonçalo.
"Bairros do Rocha e Galo Branco sem luz, como vocês explicam isso então? Já ouvi relatos de outros bairros da cidade sem energia também", comentou Ramon Silva.
Procurada, a Enel informou que as equipes já estão trabalhando no local para restabelecer o serviço o mais breve possível para os clientes impactados.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!