São Miguel

Moradores denunciam abandono e descaso em cemitério de SG

Túmulos foram flagrados quebrados e caixões abertos

Diversos caixões inutilizados foram empilhados abertos.
Diversos caixões inutilizados foram empilhados abertos. |  Foto: rede social
 

Além da dor de enterrar parentes, moradores denunciam também abandono e descaso em um cemitério de São Gonçalo. Muitos caixões abandonados abertos em locais impróprios e o estado de conservação de túmulos e covas, chamaram a atenção de quem frequentou o local nos últimos dias. 

Segundo as denúncias, diversos caixões com água acumulada, além de túmulos quebrados, estão entre as principais reclamações de moradores, que registraram o problema através das redes sociais.

Material foi coberto pela administração na manhã desta segunda.
Material foi coberto pela administração na manhã desta segunda. |  Foto: Alex Ramos
  

"Quem olha de fora parece que está tudo organizado, mas ao entrar você se depara com cenas como essa, infestação de mosquito e muito descaso do poder público", comentou uma moradora. "Um perigo para a saúde e uma tristeza para a população", informava outra publicação. 

Túmulos quebrados também foram flagrados.
Túmulos quebrados também foram flagrados. |  Foto: rede social
 

A equipe do Enfoco esteve na manhã desta segunda-feira (21) no cemitério e constatou que os caixões ainda estavam no local, mas foram cobertos por um plástico preto. Dezenas de urnas quebradas estavam empilhadas em uma parte do cemitério, próximo a túmulos que são visitados por familiares. 

Procurada, a Prefeitura de São Gonçalo informa que realiza manutenção permanente no Cemitério de São Miguel, com reparos nas sepulturas danificadas. A administração já determinou o conserto da tampa danificada.

Em relação às urnas descartadas, informa que o material é recolhido duas vezes por semana e que está providenciando um espaço apropriado para colocar os caixões até tal recolhimento.

< Morte de trabalhador na Reduc gera protesto em Duque de Caxias Vasco fecha acordo bilionário pela venda de 70% do clube para empresa americana <