Buraco

Moradores do Sapê, em Niterói, denúnciam risco e abandono

Buraco na Rua Silvino Pinto é risco para motoristas e pedestres

Objetos foram usados para diminuir a profundidade do buraco.
Objetos foram usados para diminuir a profundidade do buraco. |  Foto: Karina Cruz
 

Moradores do Sapê, em Niterói, denunciam que, há semanas, uma cratera se abriu na Rua Silvino Pinto, provocando riscos a pedestres.

Segundo as denúncias, para evitar acidentes os moradores improvisam tampando o buraco com objetos.

Para João Dantas e Gilberto Silva, que residem no bairro há mais de 60 anos, existe a preocupação com a abertura de novos buracos na rua.

"Estamos abandonados aqui, daqui a pouco rua toda vai ceder"

Abrigo

Abrigo foi retirado no final de 2021.
Abrigo foi retirado no final de 2021. |  Foto: Karina Cruz
 

Outra reivindicação de quem mora na localidade é a ausência de abrigos de ônibus, o último teria sido retirado no final do ano passado.

“Eles tiraram antes do natal e não colocaram outro. Em dias de sol e chuva a gente fica aqui. Eu tenho problema na coluna e tenho que ficar em pé esperando o ônibus”, diz Júnior Álvares de 61 anos.

Procurada para a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Niterói informou que já foi feita vistoria no trecho da Rua Silvino Pinto onde existe o buraco. A pasta justifica que o problema foi causado por afundamento da rede de drenagem, danificada por um caminhão.

O reparo já está programado, segundo a secretaria, e será feito nos próximos dias.

Sobre abrigos de ônibus, a Seconser esclareceu que o abrigo que existia no local foi demolido porque estava em estado precário e oferecia risco aos usuários. Mas está em andamento um estudo de viabilidade técnica para instalação de um novo modelo de abrigo no local.

< Polícia apreende drogas que eram retiradas às pressas da Vila Cruzeiro Demissão de Enderson Moreira anuncia um novo Botafogo <