Buraco

Moradores do Sapê, em Niterói, denúnciam risco e abandono

Buraco na Rua Silvino Pinto é risco para motoristas e pedestres

Objetos foram usados para diminuir a profundidade do buraco.
Objetos foram usados para diminuir a profundidade do buraco. |  Foto: Karina Cruz
 

Moradores do Sapê, em Niterói, denunciam que, há semanas, uma cratera se abriu na Rua Silvino Pinto, provocando riscos a pedestres.

Segundo as denúncias, para evitar acidentes os moradores improvisam tampando o buraco com objetos.

Para João Dantas e Gilberto Silva, que residem no bairro há mais de 60 anos, existe a preocupação com a abertura de novos buracos na rua.

"Estamos abandonados aqui, daqui a pouco rua toda vai ceder"

Abrigo

Abrigo foi retirado no final de 2021. |  Foto: Karina Cruz
 

Outra reivindicação de quem mora na localidade é a ausência de abrigos de ônibus, o último teria sido retirado no final do ano passado.

“Eles tiraram antes do natal e não colocaram outro. Em dias de sol e chuva a gente fica aqui. Eu tenho problema na coluna e tenho que ficar em pé esperando o ônibus”, diz Júnior Álvares de 61 anos.

Procurada para a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos de Niterói informou que já foi feita vistoria no trecho da Rua Silvino Pinto onde existe o buraco. A pasta justifica que o problema foi causado por afundamento da rede de drenagem, danificada por um caminhão.

O reparo já está programado, segundo a secretaria, e será feito nos próximos dias.

Sobre abrigos de ônibus, a Seconser esclareceu que o abrigo que existia no local foi demolido porque estava em estado precário e oferecia risco aos usuários. Mas está em andamento um estudo de viabilidade técnica para instalação de um novo modelo de abrigo no local.

Logo Enfoco

Ana Fernanda

Compromisso social através da informação e fiscalização do poder público, sempre dentro dos pricípios universais da justiça e da democracia, garantindo principalmente o direito do cidadão à informação.

< Polícia apreende drogas que eram retiradas às pressas da Vila Cruzeiro Demissão de Enderson Moreira anuncia um novo Botafogo <