Cidades
Moradores fazem protesto contra a falta de luz em Niterói
Moradores da Ititioca, em Niterói realizaram um protesto, na manhã deste sábado (6), na Estrada Padre José Euger, principal via que liga os bairros Largo da Batalha e Viçoso Jardim, na Zona Norte da cidade. O protesto acontece por conta da falta de energia elétrica que já dura dois dias na região.
Por volta de 10h30, os moradores construíram uma barreira com lixo, madeiras e galhos, na altura do numero 136. O tráfego de veículos ficou interditado nos dois sentidos.
"Paguei a minha conta no dia 1° de janeiro antes mesmo dela vencer e agora é assim que eu sou tratada", disse a aposentada Maria Auxiliadora Viana, de 71 anos.
Além de perder mercadorias, a moradora Marlene dos Santos, de 51 anos, perdeu a televisão e não sabe como vai fazer para realizar a nebulização dos netos de 1 e 3 anos de idade.
"Estou improvisando a nebulização com água quente, vick e pano. Essa foi a primeira vez que ficamos tanto tempo sem energia. Eu paguei a minha conta ontem", lamentou.
Às 11h40, uma equipe da Polícia Militar chegou no local e a barreira foi desmontada, liberando o trânsito da via.
Procurada, a Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, informou que as fortes chuvas que caíram na madrugada de quinta (4) para sexta-feira e no fim da tarde de ontem (05) interromperam o fornecimento de energia em diversos pontos da área de concessão da companhia. Em Niterói, os bairros mais afetados são Fonseca, Barreto, Engenhoca, Icaraí, Santa Rosa e Ingá. A distribuidora triplicou as equipes de campo para garantir que o serviço seja retomado o mais rápido possível.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!