Caos
Moradores interditam principais rodovias por falta de luz em SG
A Enel ainda não informou quando a energia será estabelecida
Moradores de diferentes bairros de São Gonçalo voltaram a realizar protestos na manhã desta segunda-feira (20). A RJ-104 e BR-101, duas das principais vias do município, chegaram a ter o tráfego de veículos interditado.
A aposentada Maria do Carmo Lima, de 67 anos, moradora do Colubandê, não sabe mais o que fazer. Ela cuida do marido, também de 67 anos, que está acamado. Segundo ela, eles estão bebendo água quente já que até agora a energia elétrica não foi estabelecida.
Leia +: Alô, Enel! Bairros de Niterói ainda sofrem com a falta de luz
Leia +: Alunos ficam sem aula por falta de luz em Niterói
"Várias coisas estão se estragando na geladeira, minha casa foi toda destelhada, mas o que é mais importante é que a luz volte logo, pois o meu marido é acamado. É muito triste ficar desse jeito, nessa situação. Não sabemos mais o que fazer", disse.
Teresinha Maria de Jesus, de 84 anos, também é moradora do Colubandê, ella que é dependente de insulina e nebulização, já está perdendo os medicamentos que faz uso regularmente.
"Sou dependente de insulina, aquela de caneta, já tive que jogar quase uma caixa inteira porque já não prestava mais. Tenho falta de ar e faço nebulização, sem luz não tem como eu dar continuidade ao meu tratamento. Precisamos que isso seja resolvido o mais rápido possível", disse.
Jaqueline Canto, vice-presidente da associação de moradores, Colubandê, estável, na manhã desta segunda, acompanhando uma equipe da Enel, que estava na região.
"Essa equipe é de Campos dos Goytacazes. Os funcionários tiraram fotos e falaram que vão esperar uma outra equipe chegar para resolver o problema. Vamos ficar superando porque não dá mais para ficar sem luz em casa. Muitos estão vivendo à luz de velas", contou.
Os moradores da comunidade Nova Grécia, em Tribobó, também realizaram protesto. Eles chegaram a interditar a pista sentido Niterói, mas o bloqueio foi desfeito após a chegada da Polícia Militar.
De acordo com Nilson Mariano, presidente da associação de moradores da comunidade Nova Grécia, em Tribobó, eles vêm realizando o protesto desde a noite de domingo (19).
“Estamos fazendo esse protesto desde ontem. A luz só voltou na parte baixa da comunidade. Temos moradores idosos precisando tomar medicamento e não conseguem. Já abrimos protocolos na Enel, mas até agora a luz não voltou totalmente. Isso é um absurdo”, disse.
Na BR-101, moradores do Gradim, chegaram a interditar o trânsito na pista sentido Itaboraí, por duas vezes. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e normalizou o tráfego de veículos.
A Enel foi procurada para saber quando a energia será estabelecida em São Gonçalo e Niterói, mas a concessionária não havia se pronunciado até a publicação desta matéria.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!