Cidades

Moradores pedem por obras na Estrada da Fazendinha, em Niterói

Morador da região fotografou a realidade da Estrada da Fazendinha na última segunda-feira (27). Foto: via Grupo Plantão Enfoco

O cenário de abandono na Estrada da Fazendinha, no bairro Badu, na Região de Pendotiba, em Niterói, tem causado revolta nos moradores da região que alegam sofrer com os extensos buracos e bolsões d'água ao longo da via, ainda necessitada de obras de pavimentação.

Na última segunda-feira (27), um morador do local fotografou o estado da rua, que mesmo com o tempo ensolarado, permanece coberta pela lama, complicando a passagem de pedestres e veículos.

Dez anos é o período que o morador Armando vem pedindo às autoridades uma melhoria para a rua. No entanto, segundo ele, sem sucesso.

"Infelizmente somos maltratados todos os anos por promessas de asfalto e urbanização, o que nunca acontece. Eles jogam aquela borra de asfalto e dizem que já vão asfaltar e nada. Ou dizem que já tem um ofício, mas não sabem quando foi e simplesmente ignoram", lamentou.

Após inúmeras reclamações, a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) da Prefeitura de Niterói respondeu aos moradores, por meio de uma rede social, que já encaminhou a solicitação de reparos da via para a equipe responsável.

O mototaxista Felippe Fernandes disse que, apesar de não morar no local, costuma levar passageiros até lá. Segundo ele, os moradores já estão cansados de velhas promessas sobre asfaltamento.

"Todo cliente fala que a rua consta na prefeitura como asfaltada, mas não é não. Faço viagem direto com os passageiros e clientes no mototáxi, fica ruim para eles que têm que acordar cedo para ir trabalhar, porque mesmo depois de dias sem chuva, a rua fica com bolsas de lama", relatou.

Procurada, a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou que a concessionária Águas de Niterói está realizando a implantação da rede de esgoto no local. Após a conclusão dos trabalhos, será realizada uma vistoria na via.  

< Sisu: Aprovados já podem se candidatar nos cursos Capela histórica em SG terá homenagem a Nossa Senhora da Luz <