Cidades
Moradores protestam por falta de luz no Barreto
Moradores da Travessa Florisbela, no bairro Barreto, Zona Norte de Niterói, organizaram um protesto por conta da falta de energia elétrica na manhã desta terça-feira (30). Os manifestantes iniciaram a mobilização por volta das 8h nas proximidades do Colégio Pedro II.
Segundo os moradores, funcionários da Enel estiveram na rua na noite de segunda-feira (29), mas não restabeleceram a energia por conta de uma árvore que caiu sobre a fiação. As equipes da concessionária informaram aos moradores que a remoção da árvore é de responsabilidade da Prefeitura.
Indignado, o morador Gilson Barbosa, 55 anos, escalou a árvore para cortar os galhos que estavam em contato com a fiação. Ao descer, foi aplaudido pelos manifestantes. "Estamos chegando ao terceiro dia sem luz. Temos idosos e crianças precisando de energia, alimentos estragando na geladeira. Se o problema era a árvore, tomamos a iniciativa, agora falta a Enel e Prefeitura resolverem", disse Barbosa.
"A gente não tem como trabalhar, sem energia elétrica não temos como dar o cupom fiscal dos clientes. Dos cinco telefones somente dois estão estão funcionando" disse uma funcionária.
"A venda tá fraca, não sei o que vou fazer por que tenho que pagar transportadoras", disse um comerciante.
Equipes do 12º Batalhão de Polícia Militar e da NitTrans se encontram na via principal, Rua General Castrioto, ordenando o trânsito.
Em alguns pontos da cidade, moradores reportaram ter permanecido sem energia elétrica por cerca de 35h. O problema teve início após fortes ventos que atingiram toda a região na noite de domingo (28).
Na noite de segunda, protestantes fecharam temporariamente um trecho do túnel Charitas-Cafubá. O trânsito no sentido Região Oceânica do túnel foi liberado às 20h10. Foram registradas também outras três manifestações, nos bairros Sapê, Piratininga e na RJ-104.
Segundo a concessionária Enel, o fornecimento de energia elétrica foi restabelecido em ao menos 70% da rede afetada. O horário de atendimento da unidade em Niterói foi ampliado para atender clientes prejudicados pela interrupção.
Em atualização...
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!