Problema
Moradores reclamam de falta d'água há 5 dias em São Gonçalo
Mesmo relatando o problema, nada foi resolvido
Moradores da Travessa Aparecida, na Covanca, em São Gonçalo, relatam que estão há quase uma semana sem abastecimento de água. O problema teve início na última terça-feira (23) e permanece até neste domingo (28). Mesmo abrindo solicitações, eles alegam que a Águas do Rio, concessionária responsável, não soluciona o problema.
O especialista em telecomunicações Marcelo Luiz Bessa, de 40 anos, informou que toda terça o abastecimento é desligado, como um procedimento padrão, mas retorna na quarta. Contudo, nesta semana, não houve retorno.
"Quase uma semana sem água, toda vez que você liga para o 0800, eles alegam que não tem problema de abastecimento. A gente conseguiu contato com um técnico deles [Águas do Rio], na sexta-feira. Alegaram que tinha um problema e que estavam consertando, que a água voltaria sexta-feira à tarde. Deu 1h não voltou, quando deu 6h liguei de novo e consegui falar com um responsável da obra, eles falaram que tinha dado problema, iam resolver e voltar no sábado [...] ainda olho ali na bica e nem um pingo d'água", relatou o morador.
Leví da Fonseca Januário, de 70 anos, é síndico de um edifício na rua. Ele contou que mesmo com as contas em dia, os moradores do prédio precisaram recorrer a caminhões pipa.
Já é a segunda vez! Estamos desde terça-feira sem água! Nós temos 48 apartamentos, com pessoas de idade, com pessoas doentes, crianças, e a gente nessa situação
"Eu, como síndico, tenho que estar respondendo por isso, porque tem que estar pedindo [caminhão] pipa que vem R$ 250. O condomínio paga a Águas do Rio todos os meses", disse indignado.
A Irany Bento Burity trabalha como cabeleireira, essa semana tem sido complicada para a mulher devido ao fato de chegar cansada do trabalho e não ter água em casa. Ela, que mora há 10 anos no local, contou que em abril teve outro episódio semelhante.
"Eu saio para trabalhar cedo e quando chego em casa não tem água. Já é a segunda vez que falta, das outras vezes que faltou, foi avisado, a gente consegue reservar água. Dessas últimas vezes [abril e agosto], não foi avisado. A gente liga para lá e fala que tá tudo normal. Não temos condições ficar comprando caminhão pipa", ressaltou a mulher.
Procurada, a Águas do Rio informou que enviará equipe técnica ao local para verificar a situação de desabastecimento pontual informada e atuará no menor prazo possível. A concessionária reforçou que está à disposição pelo 0800 195 0 195, por whatsapp e ligação, para atendimento às demandas de seus clientes.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!