Cidades

Moradores temem acidente e pedem socorro a poste em Maria Paula, Niterói

Poste caindo na rua Estrada Caetano Monteiro em Maria Paula- Alex Ramos - Enfoco
Poste caindo na rua Estrada Caetano Monteiro em Maria Paula- Alex Ramos - Enfoco |  Foto: Poste caindo na rua Estrada Caetano Monteiro em Maria Paula- Alex Ramos - Enfoco
Poste caindo preocupa moradores. Foto: Alex Ramos

Um poste com ferragens expostas na Estrada Caetano Monteiro, em Maria Paula, deixa moradores e pedestres assustados na região. O problema acontece há mais de seis meses, segundo eles. A equipe do Enfoco esteve no local na manhã desta quarta-feira (17) e confirmou o problema.

Como forma de alertar para o problema, foi escrito na estrutura um pedido de "socorro" feito com spray na cor vermelha, retratando o medo de pedestres e motoristas que trafegam pelo local, além do pedido de retirada do poste.

A moradora da região, Tânia Silva, de 35 anos, relatou que considera a situação um descaso com a população da região.

"Passo caminhando aqui e penso no acidente que ele pode provocar a qualquer momento, pode cair em cima de carros ou até mesmo de pedestres. Isso é um descaso, esse poste já está assim tem um tempão, todo mundo reclama, mas ninguém vem aqui fazer nada"

Falta de luz

Próximo à localidade, na Rua Aurora Ribeiro, no mesmo bairro, outros moradores relataram que estão sem energia elétrica desde às 21h30 desta quinta-feira (16).

"Ficamos sem luz a noite toda, nesse calor! Um absurdo", relatou uma moradora que preferiu não ser identificada.

Nos últimos dias, moradores de Niterói têm denunciado a queda de energia frequentemente. Na Avenida Roberto Silveira, em Icaraí, por exemplo, comerciantes denunciaram mais de 24 horas sem energia na última terça-feira (14)

"Foi um total descaso com os comerciantes. O quiosque dos sorvetes, por exemplo, perdaram tudo", relatou a proprietária de um salão de beleza na região. Procurada, a Enel Distribuição ainda não prestou esclarecimentos sobre o assunto.

< A pior decisão de todas Petrobras abre concurso com mais de 700 vagas <