Cidades
Morre aos 84 anos o jornalista e professor universitário Nilson Lage
O jornalista e professor universitário Nilson Lage morreu, aos 84 anos, na noite desta segunda-feira (23). Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2019.
Lage estava internado no Hospital Baía Sul, em Florianópolis. A informação foi divulgada na manhã desta terça pela família do professor. De acordo com a publicação, não haverá velório, segundo a família, para 'respeitar a vontade dele'. O corpo do pesquisador será cremado às 15h no Crematório Catarinense, em Palhoça.
Nilson Lage era reconhecido entre os principais teóricos da área do Jornalismo no Brasil. Foi autor de obras como “A reportagem: teoria e técnica de entrevista e pesquisa jornalística”, “Linguagem jornalística”, “Teoria e técnica do texto jornalístico”, “Estrutura da notícia” e "Controle da opinião pública: um ensaio sobre a verdade conveniente".
Como jornalista, ele atuou no Jornal do Brasil, na Última Hora, na TV Educativa do Rio de Janeiro, entre outros. Além disso, ele foi professor titular do Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e adjunto da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!