Tristeza
Morre Armando Guedes Coelho, ex-presidente da Petrobras
A causa da morte ainda não foi divulgada
Será cremado, neste domingo (28), o corpo do empresário Armando Guedes Coelho, ex-presidente da Petrobras e ex-presidente do Conselho Empresarial de Energia da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Ela faleceu no Rio, neste sábado (27). A causa da morte ainda não foi divulgada.
O corpo de Armando será velado de 9h às 12h no Cemitério da Penitência, no Caju. Em seguida, ele será cremado.
Armando é originalmente de Goiás, mas veio ao Rio onde se formou em Engenharia Química e Química Industrial na Escola Nacional de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Ele começou na Petrobras em 1964, mas foi apenas em 1987 que ele se tornou presidente da empresa. Ele também presidiu a Petrobras Comercio Internacional S.A (Interbras) e a Petrobras Distribuidora (BR).
Em sua carreira, ele foi o responsável por negociar a construção da primeira fábrica de catalisadores no Brasil. Ele também atuou no Fábrica Carioca de Catalisadores e na Companhia Suzano de Papel e Celulose.
Na Firjan, o currículo de Armando inclui uma medalha de Mérito Industrial e a presidência do Conselho Empresarial de Petróleo e Gás e do Conselho Empresarial de Energia da federação, além de ter sido eleito conselheiro emérito.
A informação da morte de Armando foi confirmada por Jean Paul Prates, atual presidente da Petrobras.
Em nome da Petrobras, presto minhas condolências à família do ex-presidente da companhia, Armando Guedes Coelho. O engenheiro químico foi o primeiro funcionário de carreira a ser nomeado ao posto e ocupará para sempre o rol de nossa história!
— Jean Paul Prates (@jeanpaulprates) May 27, 2023
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!