Tristeza

Morre carnavalesco Max Lopes, o 'Mago das Cores', em Maricá

Ele travava uma batalha contra o câncer

Max teve grandes conquistas no carnaval carioca
Max teve grandes conquistas no carnaval carioca |  Foto: Redes Sociais
 

O carnavalesco Max Lopes morreu neste domingo (24), aos 74 anos, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. Ele era carinhosamente conhecido como o 'Mago das Cores' e travava uma batalha contra o câncer.

Lopes foi campeão do carnaval do Rio pela Mangueira, com o enredo 'Yes, Nós Temos Braguinha', em 1984, pela Imperatriz Leopoldinense, com o  'Liberdade! Liberdade! Abra as Asas sobre Nós', em 1989.

Mais tarde, em 2002, retornou à Mangueira para conquistar outro título com o enredo "Brasil com 'Z' é pra cabra da peste, Brasil com 'S' é nação do Nordeste".

Nas redes sociais, a Imperatriz Leopoldinense prestou homenagem ao talento de Max Lopes e lamentou profundamente sua partida: "Anunciamos, com muita tristeza, o falecimento do Carnavalesco Max Lopes. Max iniciou sua trajetória na Imperatriz em 1977, com o Enredo 'Viagens Fantásticas às Terras de Ibirapitanga' e foi campeão, em 1989, com o enredo 'Liberdade! Liberdade! Abra as Asas Sobre Nós'". A escola também expressou sua gratidão pela dedicação de Max ao pavilhão e enviou forças aos familiares e amigos.

A Mangueira também publicou uma mensagem sobre a perda:

"A Estação Primeira de Mangueira, em nome da presidenta Guanayra Firmino, lamenta o falecimento do carnavalesco Max Lopes.

Max faz parte da história da Mangueira e foi responsável por títulos e carnavais inesquecíveis. Em 1984, fomos consagrados com o Supercampeonato numa homenagem a Braguinha; e em 2002, com o Nordeste levamos mais um título.

O Mago das Cores fez história na Mangueira e pôde receber em vida uma cadeira permanente no Conselho de Carnaval da verde e rosa. Toda nossa gratidão e amor ao Max, que seja uma passagem de luz! Nossos sentimentos aos amigos e familiares desse gênio do carnaval.

Obrigada, Mago. Sua história será reverenciada e lembrada pra sempre, a Mangueira jamais te esquecerá!"

A trajetória de Max Lopes também inclui passagens por outras escolas de samba, como Vila Isabel, Viradouro (onde foi campeão do grupo de acesso em 1990 com o enredo "Só Vale o Escrito"), Santa Cruz, Unidos de Lucas, Grande Rio, entre outras agremiações.

< PM dispara contra motorista em briga de trânsito em São Gonçalo Alexandre Pato e Rebeca Abravanel estão esperando o primeiro filho <