Lenda

Morre DJ Mamute, ícone do funk carioca, aos 64 anos em Niterói

Referência do gênero estava na ativa e preparava baile

Produtor tinha mais de 45 anos na profissão
Produtor tinha mais de 45 anos na profissão |  Foto: Rede Social
  

Referência no universo do funk carioca, Ronaldo Pimentel da Silva, o DJ Mamute, morreu nesta quarta-feira (15), aos 64 anos, em Niterói. Ele morava no bairro da Engenhoca, na Zona Norte da cidade. Segundo amigos, ele teria tido um infarto fulminante. 

Amigos lamentaram em suas redes sociais a perda do produtor musical. Mamute estava na ativa e é dele montagens clássicas da equipe Pipo´s, como ‘Homem Mau’ e ‘Jack Matador’, sucessos nos anos 80 e 90, em São Gonçalo, Niterói e Rio. Ele tinha mais de 45 anos comandando as picapes, 40 só na equipe Pipo´s, equipe de rodou o estado do Rio. 

Fatalidade. Perdemos um companheiro, gente boa demais. Um cara sensacional DJ Marlboro, amigo
  

Acompanhante da trajetória de Mamute desde o início, DJ Marlboro recebeu a notícia da morte do amigo com perplexidade. Um dos nomes mais importantes da cena musical do Brasil, ele disse que acompanhou o início da carreira do amigo ainda em Niterói. 

"Lamentável demais. Era um cara fantástico, incrível. Conhecia o Mamute desde muitos anos atrás, quando ele tocava no clube Independente, novinho, em Tenente Jardim. Ele tem as montagens históricas, como Jack Matador, um dos precursores desse tipo de montagem. Mês passado a gente se falou. A gente estava relançando as músicas dos discos da Pipo´s e de repente acontece, fatalidade. Perdemos um companheiro. Era gente boa demais, sensacional", disse. 

Mamute estava organizando um baile no bairro de Vila Lage, em São Gonçalo, para o próximo mês, local onde a equipe começou. Familiares comentaram sobre a morte do produtor no perfil oficial do funkeiro. 

“Nosso querido amigo, irmão, DJ Mamute, nos deixou. Seu legado, sua história e tudo aquilo que ele representou em vida, nunca será esquecido. A lenda do funk ficará presente em nossas vidas, na história do movimento cultural do funk, que ele lutou e fez de tudo para alcançar o patamar que alcançou”, disse Rafael Coimbra, cunhado de Mamute. 

O enterro de Mamute está previsto para acontecer nesta quinta-feira (16), no cemitério do Maruí, em Niterói, às 11h. 

< Acidente interdita faixa da Ponte Rio-Niterói; veja o vídeo Homem é executado dentro de carro blindado na Baixada Fluminense <