Luto

Morre em hospital do Rio o fotógrafo Berg Silva

Profissional teve passagens por O Globo e O Dia

Berg estava internado no hospital Pan Americano, na Tijuca
Berg estava internado no hospital Pan Americano, na Tijuca |  Foto: Rede social
 

Morreu, neste sábado (1º), em um hospital o fotógrafo Berg Silva. Com passagens por O Globo e O Dia, Berg era professor de História, amante da boemia e do samba, além de fundador do bloco Põe na Quentinha.

Ele estava internado no Hospital Pan Americano, na Tijuca, depois de várias complicações de um quadro que ele descreveu em maio através das redes sociais.

"Há 5 dias de volta em casa, enfim acho que consigo tocar no assunto.Fiquei 18 dias internado no CTI do Hospital Ronaldo Gazzolla, vítima de uma embolia pulmonar, uma insuficiência renal repentina e fortíssima e uma insuficiência cardíaca. Tudo ao mesmo tempo.Corremos para o CER Leblon, e foi lá que o cardiologista Dr. Vinício, detectou.Já somos amigos e ele vem me acompanhando a 3 anos. Lá o trombo foi detectado e então fui transferido as pressas para Acari.Sonia, minha incansável companheira, iniciou a batalha junto com Katia Argento e Dr Ivan Santanna, Meu Baba, Felipe, e uma rede de orações que eu ainda nem tenho a dimensão.(...)Disse a todo momento que não era hora de partir e Suportei todas as dezenas de picadas de agulha sem dar um pio, incisões profundas, hemodiálise, pequenos choques durante a HD, elevação repentina de pressão, sede.Nada mais me incomodou. Comecei a me recuperar, para surpresa de médicos, enfermeiras, técnicos.Milagre.Disseram. Eu digo que foi uma força que viu não ser a minha hora.Foi a determinação da Sonia, a mulher mais incrível do mundo.Carolina a filha mais incrível.Julia, Carol, Clarinha e Manu, minhas meninas.(...)Hora de envelhecer consciente, afinal ganhei uma vida extra.Quero viver pra agradecer a todo mundo.Tô ausente das redes e maneirando no telefone. Ordens de Sonia e Carol, que não sou louco de não cumprir.Vim aqui explicar e vou ficar mais tempo assim. Dedicado ao tratamento.Muito obrigado Gente.Amo vcs."

O prefeito de Niterói, Axel Grael (PDT), prestou condolências ao profissional, que trabalhou nos últimos anos na prefeitura. Ele o classificou como 'dedicado e talentoso'. 

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Axel Grael (@axelgrael)

< Ex-pugilista Eder Jofre morre aos 86 anos em São Paulo 'É hoje', diz cantora Ludmilla em publicação na web após votar <