Luto na imprensa
Morre jornalista Lucia Hippolito, aos 72 anos, no Rio
Ela foi diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré
Morreu a jornalista Lucia Hippolito, na madrugada desta quarta-feira (21). Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. A informação foi dada pelo perfil oficial da profissional no Twitter.
Lucia foi diagnosticada com a Síndrome de Guillain-Barré há 11 anos, uma condição autoimune que resultou na perda dos movimentos do seu corpo. Além disso, no ano passado, ela passou por uma cirurgia para remover um tumor no útero, mas, infelizmente, o câncer se espalhou para o pulmão.
Ela se graduou em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e fez seu mestrado em Economia Política na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
A jornalista foi apresentadora do programa diário CBN Rio, na rádio CBN, desde 2008. Chegou a ser comentarista do UOL News e da GloboNews. Ela também atuou como colaboradora de vários jornais e revistas e foi debatedora dos programas Sem Censura (TVE/Rede Brasil) e Debates Populares (Rádio Globo).
Lucia ainda escreveu alguns livros sobre política, como 'PSD de Raposas e Reformistas', publicado pela Editora Paz e Terra; 'Política: quem faz, quem manda, quem obedece, escrito', junto com João Ubaldo Ribeiro e publicado pela Editora Nova Fronteira; 'Por dentro do governo Lula: anotações num diário de bordo', publicado pela Editora Futura.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!