Perda

Morre José Raymundo Martins Romeo, professor e ex-reitor da UFF

Ele deixa esposa e dois filhos

Causa da morte não foi revelada
Causa da morte não foi revelada |  Foto: Reprodução
 

Morreu nesta quinta-feira (29) o professor José Raymundo Martins Romeo, aos 82 anos. Ele é ex-reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF) e participou da formação de diversos niteroienses, no período em que atuava por escolas da cidade.

O ex-reitor esteve à frente da universidade em dois momentos, sendo o primeiro de 1982 a 1986 e o segundo de 1990 a 1994. Raymundo assumiu a gestão da UFF em meio ao regime militar e a redemocratização, a UFF descreve seu período à frente da instituição como um de ênfase à melhoria na qualidade do ensino, incentivando a pesquisa e promovendo um ambiente democrático.

Em sua primeira gestão, trouxe a Orquestra Sinfônica Nacional com 90 músicos para a UFF. Nessa época surgiu também o Quarteto de Cordas e o Conjunto de Música Antiga. O então criado DDC (Departamento de Difusão Cultural) passou a ser um foco de atração para a cidade com muitas programações voltadas para a comunidade. 

O educador deixa dois filhos, Christiane e Luiz André, e a esposa, Maria Lucia Itabaiana Martins Romeo. Ainda não há informações sobre a causa da morte. 

< Atestado de óbito mostra a causa da morte de Pelé Lula provoca Bolsonaro nas redes sociais <