Cidades

Morre presidente do Grupo Memorial e Assim Saúde no Rio

Aziz sofreu uma parada cardíaca após uma cirurgia. Foto: ACRJ/Divulgação

Presidente do Conselho de Administração do grupo Assim Saúde e do Grupo Memorial, o médico e empresário Aziz Chidid Neto, de 66 anos, faleceu neste sábado (14), após ser submetido a um procedimento cirúrgico de urgência em um hospital do Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do grupo, Aziz sofreu uma parada cardíaca após a cirurgia. O corpo do empresário será velado no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na região central do Rio, nesta segunda-feira (16), das 12h30 às 14h30, na capela 2 do cemitério vertical, para em seguida, ser cremado. A cerimônia será reservada somente à família e amigos.

Natural de Bariri, em São Paulo, formou-se em medicina na Universidade Gama Filho, em 1979. Ao longo de mais de 30 anos, exerceu a profissão de cirurgião urologista no Brasil e também na Argentina. Além de presidir o Grupo Memorial e o Assim Saúde, também empresariava uma rede de hospitais e centros médicos no Rio de Janeiro.

Filho de pai sírio com mãe italiana, Aziz Chidid chegou ao Rio em 1972, com 17 anos, para estudar medicina. Apenas em 1984, quando a clínica onde trabalhava como urologista fechou as portas, que ele iniciou um negócio próprio. Adquiriu duas clínicas, uma no Centro do Rio e outra no bairro do Engenho de Dentro.

Em 1988, passou a integrar - com uma participação de 6,25% - a empresa que viria a se transformar na Assim Saúde, em conjunto com outros sócios. Atualmente, detinha 97% da operadora, a partir de uma holding que engloba quase 130 empresas.

< TRE faz auditoria nas urnas eletrônicas a serem usadas neste domingo Caminhadas e carreatas na véspera das eleições em Niterói e SG <