Luto

Morre Seu Antônio, dono de famoso restaurante em Niterói

Estabelecimento não vai funcionar neste sábado (11)

Seu Antônio tinha 82 anos
Seu Antônio tinha 82 anos |  Foto: Reprodução/Rede social

O empresário Antônio de Azevedo Alves, dono do restaurante Seu Antônio, no Cafubá, na Região Oceânica de Niterói, morreu aos 82 anos, na manhã deste sábado (11). O motivo do falecimento não foi divulgado. A informação foi publicada nas redes sociais do estabelecimento.

Por conta do falecimento, o restaurante informou que não irá funcionar neste sábado em homenagem e forma de luto.

"Por motivos maiores, informamos aos nossos clientes e amigos que o restaurante não funcionará hoje. Pedimos a compreensão de todos", diz o comunicado.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Seu Antônio (@restauranteseuantonio)

Nas redes sociais, Paulo Bagueira, vice-prefeito de Niterói, lamentou a morte do comerciante e prestou sua solidariedade aos familiares.

"Com pesar, recebo a notícia do falecimento na manhã de hoje do amigo Seu Antonio, dono do restaurante que leva seu nome e figura muito querida por todos nós niteroienses. Conheci Seu Antonio no início da minha carreira política, ele como um aguerrido e participativo militante pedetista. Seu restaurante era um ponto de encontro dos notaveis do PDT e da boa política de Niterói. Minha solidariedade aos familiares e inúmeros amigos", escreveu Bagueira, em seu Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Bagueira (@bagueiraoficial)

Quem era Seu Antônio?

Antônio de Azevedo Alves, o Seu Antônio, era português e desembarcou no Brasil em 1958. No ramo do comércio, ele abriu sua primeira lanchonete, a Ibéria, em 1964, em Santa Rosa, Niterói. Dez anos depois, abriu outros dois estabelecimentos no Barreto.

Em 1985, após quase morrer ao levar um tiro, ele e sua esposa Shirley chegaram no Cafubá, na Região Oceânica de Niterói, e inauguraram o restaurante Seu Antônio, com especialidades em frutos do mar.

O estabelecimento de 38 anos fez sucesso rápido, sendo um dos mais queridos pelos niteroienses, que lotavam praticamente todos os dias da semana para apreciar a boa culinária.

Por conta do alto movimento, ele precisou abrir um novo espaço do outro lado da rua, nomeado de Bar da Fila, onde os clientes podiam comer um bom petisco e beber um chopp gelado enquanto esperava uma mesa vagar.

O local ficou conhecido também por contar com a presença de figuras importantes, como o político Darcy Ribeiro.

Nos últimos anos, Seu Antônio estava aproveitando a vida e intercalava suas estadias no Brasil e Portugal, sua terra natal. Com isso, o filho Fernando e a nora, Andréa Pires, começaram a ser responsáveis por administrar o restaurante.

< Gabigol mostra seu quarto decorado no CT do Flamengo; veja Criança de 2 anos baleada recebe alta em Maricá <