Despedida
'Morreu pela bondade dela', diz parente de idosa morta no Rio
Porcina da Silva foi sepultada nesta quinta-feira (6)
Foi sepultada, nesta quinta-feira (6), a idosa Porcina da Silva Neves, de 82 anos, que foi encontrada amarrada e morta dentro de casa. O crime aconteceu na noite de terça-feira (4), em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. O corpo de Porcina foi velado e sepultado no Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na Zona Norte do Rio.
Familiares, abalados, afirmaram que a perda está sendo dolorosa. Eles ainda não sabem quem matou a vítima e nem qual foi a motivação do crime. Ela foi encontrada morta na casa em que morava há 50 anos. No corpo da idosa há sinais de espancamento.
Leia+: Idosa é encontrada amarrada e morta dentro de casa no Rio
"Porcina era uma pessoa muito boa, ela morreu pela bondade dela. As autoridades estão empenhadas em descobrir o que houve com ela. Se você tomasse um copo de água com ela, você virava amiga dela de tão boa que era. Muito doído", disse um familiar que preferiu não se identificar. Os familiares ainda falaram que ela ficou sozinha no dia do crime por pouco mais de duas horas. Porcina gostava de alimentar animais de rua.
Porcina deixa dois filhos, três netos e o marido, com quem era casada há 60 anos. A polícia já está checando as imagens gravadas pelas câmeras de segurança da rua em que o crime aconteceu.
O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira (6), um cartaz para que as pessoas que saibam do que ocorreu com Porcina, denunciem. O anonimato é garantido.
Abaixa os canais de comunicação disponíveis para fazer denúncias sobre o caso ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 /
0300-253-1177, WhatsApp: (021) - 99973 1177, Aplicativo: Disque Denúncia RJ.
O caso
Segundo a Polícia Militar, homens do 4º BPM (São Cristóvão) foram acionados e encontraram a idosa morta em sua casa na Zona Norte.
A Delegacia de Homicídios Capital (DHC), fez perícia no local e instaurou um inquérito para investigar o caso. Diligências estão em andamento para apurar a autoria e a motivação do crime, e trabalham com a hipótese de crime de Latrocínio (Roubo seguido de Morte).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!