Cidades
Mortandade de peixes na lagoa
Milhares de peixes apareceram mortos às margens da Lagoa de Maricá, entre os bairros de São José do Imbassaí e do Boqueirão. Moradores e pescadores ficaram bastante preocupados com o ocorrido e acionaram a prefeitura, que encaminhou um ofício para o Instituto Estadual do Ambiente pedindo a presença de técnicos para coletar amostras da água para análise.
A secretaria municipal de Cidade Sustentável ainda não tem indícios do que pode ter causado o dano ambiental. O titular da pasta, Helter Ferreira, afirmou que “O Inea já foi devidamente acionado e agora é necessário aguardar as devidas analises, pois devemos ter a consciência de que esse fenômeno já vem acontecendo há alguns anos. Neste momento o importante é a realização de uma analise mais aprofundada para mapear a causa real desse problema. Vamos apurar as causas e tomar as decisões cabíveis”, frisou o secretário.
A Prefeitura vai estudar medidas que permitam algum tipo de amparo aos pescadores que estão sendo impedidos de trabalhar. O secretário de Conservação, Adelso Pereira, já mobilizou uma equipe para o recolhimento dos peixes mortos e pede ajuda da população com a participação de todos para concluir essa limpeza o mais rápido possível.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!