Cidades

Morte suspeita de Covid-19 é investigada na Administração Regional do Sapê

Juca atuava como subsecretário da Administração Regional do Sapê, Badu e Matapaca. Foto: Redes Sociais.

Um dos responsáveis pela Administração Regional do Sapê, Badu e Matapaca, na Região de Pendotiba, em Niterói, José Alves da Silva, conhecido como Juca, de 62 anos, morreu na manhã deste sábado (11), com suspeita do novo coronavírus. Se a morte for confirmada pela doença, ele pode se tornar a sétima vítima fatal do município.

De acordo com amigos, Juca atuava na função de subsecretário da regional e estava internado há cerca de dois dias, no Hospital Municipal Carlos Tortelly, no bairro de Fátima. Ele teria falecido em decorrência do agravamento de uma pneumonia. Segundo a família, ainda é preciso aguardar o resultado das análises para a confirmação de Covid-19.

Pelas redes sociais, Juca havia feito alertas para população quanto a ficar em casa, cumprindo a quarentena para evitar a propagação do vírus. A última postagem pública do idoso foi feita no dia 30 de março e nos comentários, ele afirmou a um amigo que estava gripado.

"Dói demais, é a perda grande de um guerreiro, um chefe de família exemplar, que a todo tempo lutava para que nos mantivéssemos sempre unidos. Cuidou da gente com total zelo, gostava das coisas corretas, mas não deixava seu futebol de lado. Posso dizer que ele não deixou uma família, mas sim, deixou um legado", contou um dos filhos, Rafael da Silva, de 35 anos.

Uma carreata está sendo convocada em homenagem a Juca, neste domingo (12), às 9h, com saída do Largo da Batalha em direção ao Cemitério Parque da Colina. A organização pede que cada amigo vá em seu próprio carro para evitar o contágio. Juca deixa a esposa e quatro filhos.

Publicada às 18h37

< Mulher de 52 anos é a sexta vítima fatal de Covid-19 em Niterói Brasil confirma mais de 20 mil casos e 1,1 mil mortes por coronavírus <