Skip to content

Região

Motorista de caminhão alega que não viu placa de proibição

Tiago Souza | Publicado em:

Marcelo Eugênio

 





image


generate image?eliteImageId=61642&web=true&timestamp=1692290190705



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:



 

O ajudante de caminhão Marco Antônio Magalhães alega que ele e o motorista do veículo não viram a placa de proibição para caminhões na Estrada Gilberto Carvalho, conhecida como Estrada da Serrinha, antes do acidente com feridos, na manhã desta quinta-feira (17). 

Leia+: Acidente grave em estrada que liga Niterói a Maricá

Ao ENFOCO, Magalhães explicou que essa foi a primeira vez que eles passavam pelo local. O acidente deixou três feridos na via que liga Itaipu, em Niterói, a Itaipuaçu, em Maricá. O caso ocorreu na altura do número 181, em Itaipu, Região Oceânica de Niterói. 

Todos os feridos foram levados de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo. Dois ficaram com ferimentos graves. Não há atualização sobre o estado de saúde.

Segundo a Nittrans, a estrada permanecia interditada para veículos no início desta tarde.

Ainda de acordo com o relato do ajudante, o acidente ocorreu quando o motorista, ao manobrar para voltar, após alerta de outros condutores sobre a proibição, teria perdido o freio e acabou batendo contra um poste e uma pick-up do quartel do Corpo de Bombeiros de Itaipu.

Também segundo o ajudante, eles vinham da Penha, na Zona Norte do Rio, com pisos a serem entregues em Maricá.  

Na sequência da batida, uma moto também foi atingida. Os três feridos, sendo o motorista do caminhão, o militar e o motociclista, ainda não identificados, foram levados para o Heat. 

 





image


generate image?eliteImageId=61645&web=true&timestamp=1692290190708



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


 

“Estávamos a caminho da primeira entrega do dia, e o GPS estava jogando para essa estrada. Quando chegamos em um determinado ponto, fomos informados que não podia subir caminhão. Tentamos manobrar para voltar e pegar outro caminho. Foi aí que o caminhão desceu e bateu no poste”, disse o ajudante do caminhão Marco Antônio Magalhães, que não se feriu no acidente.






image


generate image?eliteImageId=61643&web=true&timestamp=1692290190710



align left
align center
align right
|
fullscreen
fullscreen







left



Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
Conteúdo Sensível:


 

Um outro motorista contou que quase também foi envolvido na colisão. “Foi muito rápido. Quando eu olhei, eu vi o caminhão descendo. A minha sorte foi que eu consegui jogar para a lateral”, revelou o consultor de T.I, Wagner dos Santos. 

Os moradores da região também se assustaram com o acidente. “Eu estava fazendo o almoço quando escutei o barulho. Vim correndo pra cá e me deparei com o acidente. Isso aqui é muito perigoso. Os motoristas não respeitam. Sempre tem acidentes aqui”, disse Valéria Torres. 

O tráfego ainda está interditado, e uma equipe da Enel chegou ao local para retirar o poste que foi derrubado.

Tiago Souza

Atuante no jornalismo desde 2014, acumulando experiências em diferentes meios de comunicação, como TV, rádio e portais de notícias. Possui facilidade para escrever em diferentes editorias, com destaque para pautas policiais e factuais no hard news. LinkdIn: @tiago-souza-21b29919a/

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Três PMs são condenados por ligação com novo 'Escritório do Crime' no Rio
Segurança Pública

Três PMs são condenados por ligação com novo ‘Escritório do Crime’ no Rio

Niterói sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar
Niterói

Niterói dá passo à tecnologia e sedia Congresso Brasileiro de Energia Solar

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)
Entretenimento

Niterói encerra Mês da Pessoa Idosa com roda de samba neste sábado (31)

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades anuncia candidatura pelo PL e promete disputar próxima eleição
Celebridades

Após dizer que deixaria o Brasil, Rico Melquiades promete se candidatar pelo PL nas próximas eleições